Edição 41 – 02/03/2018

No Senado, Paulo Paim (PT/RS) critica esvaziamento de atribuições do MECIR em Porto Alegre


“Todos nós perdemos, se isso acontecer”, afirmou o senador Paulo Paim (PT/RS), em pronunciamento ao Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira, 1º de março, contra o encerramento de atividades do Departamento do Meio Circulante (MECIR) na sede regional do Banco Central do Brasil em Porto Alegre. O discurso do parlamentar é fruto de encontro com representantes da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal na última terça-feira, 27 de fevereiro. Na mesma data, a senadora Ana Amélia (PP/RS) criticou a medida, também no Pleno da Casa. Relembre aqui.

Paim ressaltou que o esvaziamento de atribuições do MECIR afetará a economia do Rio Grande do Sul, considerando-se a redução de postos de trabalho terceirizados que dão apoio ao setor. “Neste cenário de crise, o fechamento do Departamento agrava a já combalida situação econômica do meu estado”, argumentou.

Por fim, o senador conclamou a união de esforços de todos os representantes gaúchos nos Poderes Legislativo e Executivo, visando barrar a decisão da cúpula do BCB. “Espero que este ato não seja consumado. Por isso, é importante a junção de todas as forças políticas, de todos os deputados e senadores e dos gaúchos que estão no governo, para que nós não tenhamos este atraso”, concluiu.

Veja, clicando no link abaixo, as declarações do parlamentar, na Apito TV, ou escute na Rádio Sinal.  Para assistir, na íntegra, o discurso de Paim, clique aqui.

destaque_senador_paulo_paim

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteBC insiste em enfraquecimento da sede regional em Porto Alegre; Sinal anuncia manutenção da resistência