NOTA DE REPÚDIO
Presenciamos neste Domingo, dia 8 de janeiro, a materialização das ameaças à democracia feitas antes, durante e depois das recentes Eleições em nosso país.
Ataques terroristas com invasões e depredações de prédios e bens públicos marcaram este dia na capital do país como mostra do seu inconformismo com os resultados das eleições democráticas de 2022.
O Sinal-RJ, com os seus 34 anos de tradição em defesa da democracia e do direito de manifestação da população brasileira vem aqui manifestar o seu profundo repúdio a essas manifestações terroristas de vandalismo, que visam claramente ofender as instituições democráticas, constituindo-se assim em abusos intoleráveis.
Além dos atos em si, a leniência de autoridades e a excessiva complacência de alguns policiais, em forte contraste com a truculência realizada contra manifestações trabalhistas, precisam ser alvo de investigação e punição de acordo com as leis brasileiras.
Não podemos nos calar e minimizar a gravidade das agressões, verdadeiros atos de terror.
Nossa democracia não pode ser banalizada por estes atos terroristas.
Estes criminosos não podem e não devem deixar de ser responsabilizados judicialmente.
Convidamos os nossos Filiados para que partilhem esta Nota de Repúdio nas redes sociais e convocamos a população brasileira em geral e as Entidades Sindicais em particular para que convoquem atos de apoio à Democracia no Brasil.
A democracia venceu e continuará vencendo!