Edição 128 - 09.01.2023

NOTA DE REPÚDIO


Presenciamos neste Domingo, dia 8 de janeiro, a materialização das ameaças à democracia feitas antes, durante e depois das recentes Eleições em nosso país.

Ataques terroristas com invasões e depredações de prédios e bens públicos marcaram este dia na capital do país como mostra do seu inconformismo com os resultados das eleições democráticas de 2022.

O Sinal-RJ, com os seus 34 anos de tradição em defesa da democracia e do direito de manifestação da população brasileira vem aqui manifestar o seu profundo repúdio a essas manifestações terroristas de vandalismo, que visam claramente ofender as instituições democráticas, constituindo-se assim em abusos intoleráveis.

Além dos atos em si, a leniência de autoridades e a excessiva complacência de alguns policiais, em forte contraste com a truculência realizada contra manifestações trabalhistas, precisam ser alvo de investigação e punição de acordo com as leis brasileiras.

Não podemos nos calar e minimizar a gravidade das agressões, verdadeiros atos de terror.

Nossa democracia não pode ser banalizada por estes atos terroristas.

Estes criminosos não podem e não devem deixar de ser responsabilizados judicialmente.

Convidamos os nossos Filiados para que partilhem esta Nota de Repúdio nas redes sociais e convocamos a população brasileira em geral e as Entidades Sindicais em particular para que convoquem atos de apoio à Democracia no Brasil.

A democracia venceu e continuará vencendo!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorNota
Matéria seguinteNota de Repúdio