Edição 125 - 5/7/2024

Novas críticas a Campos Neto circulam na imprensa


Mais críticas circulam na imprensa sobre as movimentações do presidente do BC, Roberto Campos Neto. Conforme destacam diferentes veículos, investidores estrangeiros entendem como inadequados as declarações e os acenos políticos do chefe da Autoridade Monetária e contraproducentes com vistas a um necessário arrefecimento na relação com o Planalto.

“Eles [investidores ouvidos] acham que o ideal seria nenhum ou pouquíssimos comentários do Roberto Campos e do Banco Central em relação à política fiscal e nenhum ou pouquíssimos comentários do governo em relação ao Banco Central”, afirmou Lucas de Aragão, sócio e diretor de Relações Governamentais da Arko Advice, ao portal “O Cafezinho”.

Há algum tempo o SINAL tem observado que, infelizmente, em vez de priorizar demandas internas caras aos servidores do BC neste fim de mandato, Campos Neto tem ocupado grande parte da sua agenda com questões que em nada apontam para um legado positivo no que se refere à gestão de pessoas na Casa. Por fim, é importante dizer que estes mesmos servidores, que por anos aguardaram uma postura proativa do presidente da Autarquia, foram atores fundamentais para quaisquer movimentos bem-sucedidos do Banco Central durante o mandato que se encerra no fim de dezembro.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 65: “…ESSA PEC VAI VIRAR MAIS UMA CRISE INSTITUCIONAL PORQUE ELA VAI PARAR NO STF…”
Matéria seguinteImportantes avanços foram obtidos no último período; engajamento amplo será decisivo para novas conquistas