Edição 72 – 8/5/2020

O Banco Central só é forte com a valorização de seus servidores


“Tem como objetivos a construção de um Banco Central a serviço da Sociedade e a representação, a defesa dos direitos e a promoção dos interesses socioeconômicos e profissionais dos integrantes da categoria e das reivindicações de seus associados”. Este trecho, retirado da seção “Histórico” em nosso portal, ilustra bem como o Sinal tem atuado em seus mais de trinta anos de vida.

Imbuído desta missão, o Sindicato se mantém vigilante no sentido de defender, incessantemente, um BCB forte, de caráter essencialmente de Estado, com quadro funcional próprio, constituído por carreiras exclusivas à Autarquia e com ingresso somente mediante concurso público específico, elementos que julga imprescindíveis para a valorização não só da Instituição e, consequentemente, de seus servidores, mas também para a continuidade da prestação de serviços relevantes à sociedade.

Mais do que de dirigentes, cuja atuação é transitória, o Banco Central do Brasil é feito de servidores de padrão altamente técnico, cuja capacidade é permanentemente posta à prova, e que, no decorrer das décadas, vêm comprovando suas virtudes por meio dos bons resultados entregues ao povo brasileiro.

O compromisso do Sinal com a primazia dos interesses dos servidores, muitas vezes nos coloca em posições divergentes em relação à direção da Casa. Nesse caso, não nos furtamos a criticar a direção e lhe sugerir novos caminhos; por outro lado, quando os interesses convergem, estamos sempre dispostos a colaborar e trabalhar em conjunto.

Formamos um único corpo, a interação entre seus elementos é fator fundamental para o sucesso.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDia das Mães
Matéria seguinteFeliz Dia das Mães!