Edição 42 – 15/3/2017
O PASBC É NOSSO E PRECISA DE VOCÊ!
Uma campanha nacional do Sinal – Texto 6
Se comparada à contribuição financeira devida a um Plano de Saúde “do mercado“, a contribuição financeira individual dos Servidores da Ativa e Aposentados para o PASBC é, certamente, baixa. Isso é fato!
CONTUDO, CABE LEMBRAR, SEMPRE, QUE O PASBC NÃO É, TÃO SOMENTE, UM PLANO DE SAÚDE, NÃO SENDO CABÍVEL, PORTANTO, DE MODO ALGUM, TAL COMPARAÇÃO!
E isso porque o PASBC integra um multifacetado Programa de Benefícios voltado para os Servidores, da Ativa e Aposentados, do Banco Central do Brasil (aí incluídas, também, suas famílias!!), sendo um grande Ativo Institucional, digamos assim, de produção de Qualidade de Vida no Trabalho, entre outras dimensões, para Servidores da Ativa e Aposentados do Banco, Programa de Assistência à Saúde esse grandemente responsável pelo prestígio hoje detido, quanto a QVT, por exemplo, pelo Banco Central, no contexto das Instituições integrantes do Poder Executivo Nacional.
Neste momento, percebe-se que outras Carreiras do Poder Executivo, com o mesmo grau de importância da nossa, auferem melhores resultados em torno de sua Pauta Negocial, como é o caso da Polícia Federal.
EM TAL CIRCUNSTÂNCIA, ACOLHER UM AUMENTO NA CONTRIBUIÇÃO PARA O PASBC POR PARTE DO SERVIDOR DO BCB SIGNIFICA, A NOSSO JUÍZO, A ACEITAÇÃO CONCRETA, OBJETIVA, DA REDUÇÃO REAL, AGORA, AGORA MESMO…, DE NOSSO SALÁRIO.
Significa, portanto, nos distanciarmos, ainda mais, do papel institucional, de Estado, hoje por nós ocupado, em relação às demais Carreiras Típicas do Estado Brasileiro!
Veja também:
Texto 1 Texto 2 Texto 3 Texto 4 Texto 5
Acompanhe os informativos e mande suas propostas e indagações para palavradofiliado@sinal.org.br.
(Continua)
O PASBC É NOSSO E PRECISA DE VOCÊ!