Edição 031 - 25/04/2017

O SINAL-RJ indica candidatos

Como é de conhecimento de todos, o nosso programa de saúde está enfermo e necessitando de cuidados especiais. Em um momento importante como esse, devemos participar e discutir seus rumos.

Assim, precisamos eleger/reeleger pessoas que, comprovadamente já tenham a ele se dedicado, além de deter conhecimento de sua crítica situação financeira e estrutural.

Dessa forma, o SINAL RJ que está totalmente engajado nessa luta recomenda o voto nos seguintes nomes:

Para o Conselho Fiscal:


 
José Ribamar Santos Barros
Servidor aposentado do Rio de Janeiro

Mestre em Economia Empresarial, Contador, ex-Presidente do Conselho Fiscal da Fundação de Previdência Privada do Banco Central do Brasil – Centrus, ex auditor do Banco Central do Brasil, ex-professor substituto da Universidade Federal do Maranhão, e ex-professor da Universidade Estácio, no Rio de Janeiro/RJ e presidente dos Conselhos Fiscais do Sinal/RJ e Sinal/Nacional.

Nesse momento de tantas incertezas para o nosso PASBC, como interessado direto na manutenção desse Patrimônio que, desde sua posse em 1978, tem sido responsável direto pela sua qualidade de vida e de sua Família, tem como meta, em conjunto com os colegas do Comitê Gestor, exercer os trabalhos inerentes ao cargo. Para tanto, envidará os mesmos esforços que durante quatro anos despendeu nos Conselhos Fiscais do Sinal Rio de Janeiro e no Sinal Nacional.

 

Para o Comitê Gestor:


Liana Ribeiro dos Santos
Servidora aposentada do Rio de Janeiro

Desde 2015 tem cooperado com o grupo de estudos do Pasbc – Grupo do Rio nas questões sobre a situação operacional e financeira de nosso Programa de Saúde. No último mês participou  como palestrante dos eventos realizados em Brasília e São Paulo apresentando o trabalho desenvolvido pelo Grupo do Rio com propostas para o Pasbc. Acredita que é possível adotar ações para melhorar a gestão do nosso Programa de Saúde e como consequência estabilizar sua situação financeira, garantindo a perenidade com bom atendimento aos beneficiários.

Em março, se aposentou do BCB onde trabalhou por 31,5 anos, como Analista de Sistemas de 1985 a 1998,  no Deinf e na Reinf-RJ. De 1998 a 2017, foi  inspetora do Desup/GTRJA, tendo participado de vários grupos de trabalho. Doutora em Administração pela PUC-Rio, mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ, pós-graduada em Ciências Contábeis – EPGE-FGV- RJ e bacharel em Matemática, modalidade Informática – UERJ.
Contato através do e-mail: sinalrj@sinal.org.br

 

Luciana Lira Sciotta
Servidora da ativa do Rio de Janeiro

Eleita para o Comitê Gestor do PASBC como representante dos beneficiários no mandato de 2014 a 2017. Candidata a reeleição por considerar que este é um momento importante de reestruturação, que exigirá robusto conhecimento da situação atual do PASBC, bem como das alternativas de soluções possíveis visando a sustentabilidade e a perenidade do nosso Programa de saúde com manutenção da qualidade de benefícios oferecidos.

Integrante do Grupo de Estudos sobre o PASBC – Grupo do Rio, desde 2014; membro do Grupo de Trabalho, formado em novembro de 2016, que analisou processos, estrutura e governança do PASBC; formada em Economia pela UFRJ; MBA em Gestão da Saúde pela FGV; participação frequente em Congressos na área da saúde realizados pela Unidas e ASAP; servidora do concurso do BACEN 2010; praça de origem Salvador, onde trabalhou  por 2 anos no DEPEC; Conselheira do Sinal em Salvador por 1,5 anos e atualmente  Conselheira do Sinal no Rio de Janeiro; participou das ANDs do Sinal de Florianópolis e de Manaus; atualmente lotada no Rio de Janeiro, na Gerência Administrativa – Coordenação de Benefícios (ADRJA/COBEN); atua há 5 anos auxiliando a coordenação local nas diferentes atividades relacionadas à gestão do PASBC, concessão de benefícios e relacionamento com a rede credenciada. Contato através do e-mail: luciana.sciotta@bcb.gov.br


Maria Juliana Zeilmann Fabris
Servidora da ativa de Porto Alegre

Ingressou no Banco Central em 1994 e trabalha no DEPEC em Porto Alegre.  Atuou no Sinal em duas gestões e, em 2007, fez parte do grupo de negociações dos contratos de financiamento imobiliário da Centrus, como uma das representantes do Sindicato.  Em novembro de 2016, foi designada para compor o Grupo de Trabalho de avaliação atuarial do PASBC. Foi  eleita para o Comitê Gestor do PASBC para o mandato de 2014-2017, se empenhou em contribuir positivamente, tanto no âmbito do Comitê, quanto externando aos colegas, por meio do sindicato, a situação de desequilíbrio financeiro do programa.

Proposta de atuação: Continuar trabalhando as questões relacionadas à perenidade do PASBC, à segurança de acesso aos benefícios (que considera um diferencial  importante e positivo) e, no âmbito da gestão  do Programa, à melhoria da estrutura e ao aprimoramento da comunicação com os participantes. Contato através do e-mail: juliana.fabris@bcb.gov.br

A votação será nos dias 26 e 27/4,  através do SISBACEN – transação PVOT400.
Importante testar o acesso com antecedência.
Caso tenha esquecido a senha solicite na sua regional do DEPES.

Juntos somos mais fortes! Filie-se!

 

 

 

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteAssembleia Geral Nacional