Edição 916 – 27/07/2018

O Sindicato, união de todos, funciona com sua participação


Sindicato, o que é? “entidade formada, em caráter permanente, por trabalhadores, que exerçam suas atividades a empregadores do mesmo ramo de negócio, ou empresas, que explore o mesmo ramo econômico, cujos objetos são o estudo e a defesa dos interesses daqueles que o compõem. ” (1)

A Constituição Federal assegurou ao servidor público civil à livre associação sindical em seu Art. 37, inciso VI. Logo após sua promulgação foi criado o Sinal. Estaremos completando 30 anos de existência próximo dia 28 de outubro.

O Sinal, a cada dois anos, promove uma AND – Assembleia Nacional Deliberativa, para definir seus rumos para o próximo biênio.

Se você se filiar até o dia 31/07/2018, poderá se inscrever como delegado, participar da 28ª AND, levar à plenária dessa AND suas propostas, procurar influenciar no futuro do seu sindicato, fazer sua parte, lutar pela melhoria da sua Entidade de Classe.

Nosso patrão, o Banco Central, é governo. O governo tem ampla gama de interesses e, dentre eles, certamente não está o bem-estar do seu maior patrimônio, o capital humano que reside na sua força de trabalho. Isolar-se, desfiliar-se e enfraquecer o seu Sindicato é uma atitude que só beneficia o nosso patrão, justamente o lado mais forte.

Ter um programa de saúde que preste assistência digna ao servidor e seus dependentes, não é um “privilégio”, não é um “luxo”, é um direito, conquistado a duras penas, é um bem comum que defendemos e defenderemos com máximo empenho.

Filie-se, venha lutar conosco, venha discutir os rumos do seu Sindicato no debate do tema “O Sinal dos Próximos Anos”, venha participar da 28ª AND!

(1) Gerson Luis Moreira (Jus.com.brBreve estudo sobre sindicatos, 2002)

Atenciosamente.

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.417 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorRPC: prazo para migração termina neste fim de semana
Matéria seguinteJunte-se a nós: 28ª AND definirá rumos do Sinal para os próximos anos