Edição Extraordinária - 19/12/2015
Ontem à noite, no Mpog
Terminou após às 22 horas de ontem a mesa do Sinal com os representantes da Secretaria de Relações do Trabalho. O governo oferece realinhar os subsídios máximos de Especialistas e Procuradores em quatro anos, com 5,5% em agosto de 2016 e parcelas nos três anos seguintes, que, ao cumular 27,9%, equilibrariam o padrão E4 do analista com a classe especial dos procuradores do BC, honorários a parte.
Como alternativa, o governo também concordará com reajuste em duas parcelas, 5,5% em agosto do próximo ano e 5% em janeiro de 2017, reabrindo negociações após essa data.
Além dos já conhecidos reajustamentos dos auxílios refeição e pré-escolar, para R$ 458,00 e R$ 321,00, respectivamente, integram o pacote a exigência de nível superior para o ingresso no cargo de técnico e um plano diferenciado de reajuste dos salários dos celetistas da ativa, que será definido na próxima segunda.
Hoje, reúne-se o Conselho Nacional do sindicato, para tratar da forma de aferição do posicionamento da categoria ante à proposta.