Edição 90 – 26/6/2015

Ontem no Mpog


 Por Samuel Oliveira

DSC_0202 (Small)

 

Governo se reuniu com servidores e já no início deu mostras da intransigência que marcará o processo negocial, tentando impedir que cada entidade tenha dois representantes nas reuniões, como havia sido acordado.

Segundo Sergio Mendonça apresentou a proposta e disse que a intenção do governo é manter o poder aquisitivo do servidor.

O secretário foi severamente criticado pelos representantes dos servidores, que afirmaram estar o oferecido pelo governo muito aquém do necessário para recuperar o poder aquisitivo já perdido nos últimos anos, implicando ainda em perdas futuras, já que a previsão de inflação para 2015 é 9%, enquanto o reajuste oferecido se limita a 5,5%.

Além disso, o governo passou quase três meses estudando para apresentar uma proposta incompleta, pois não abrange todos os pontos da pauta geral de reivindicações dos servidores. Sequer uma resposta foi dada para os demais pleitos.

No final, após 20 minutos de exposição e duas horas de duras críticas dos servidores, o governo aceitou marcar nova reunião para o dia 7/7, às 14h, para ouvir a resposta dos servidores e, talvez, apresentar uma resposta as outras demandas da pauta unificada.

Edições Anteriores
Matéria anteriorHoje no Banco
Matéria seguinteOntem no Banco