Edição 97 – 2/6/2022

Os servidores do BC ainda aguardam uma proposta oficial


Presidente Roberto Campos Neto, os servidores do Banco Central do Brasil ainda aguardam uma proposta em relação às pautas salarial e não salarial. Já estamos em junho e as possibilidades até então aventadas pelo Executivo, conforme veiculado pela grande imprensa, passam ao largo das reivindicações da categoria, e o entendimento é que apenas com diálogo franco poderemos superar o status atual e avançar em soluções que representem ganhos para todas as partes.

Somente em maio, foram encaminhadas seis solicitações formais de reunião para debate das demandas dos servidores, sem resposta positiva por parte da Autarquia, o que reforça o argumento da edição desta quarta-feira, 1º, do Apito Brasil, de que houve uma ruptura unilateral do canal de diálogo. O SINAL reafirma sua disposição em discutir abertamente os pleitos com a Diretoria do BC, bem como o compromisso de levar à decisão do corpo funcional uma eventual proposta oficial apresentada.

Vamos conversar?

Logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa para debate dos rumos da mobilização da categoria. Participe, levando suas dúvidas e sugestões para o incremento da luta.

https://us02web.zoom.us/j/88321070524?pwd=cldUUksyT2tRRlB6aVoxaDk4VEJzUT09

(ID da reunião: 883 2107 0524 – Senha: 277823)

Edições Anteriores
Matéria anteriorNo Parlamento: foco em MP que reabre prazo para migração à Funpresp e PEC dos Quinquênios
Matéria seguinteReaberto o prazo de migração para o Funpresp. E agora?