Edição 6 – 13/1/2017

Palavra do Filiado


Marcio, Marcio…O Sr. Luiz Roberto Junior é engenheiro e não arquiteto. “Menas” forma e mais “contiudo”! [N. do E.: refere-se à Palavra do Filiado da edição nº 5]

Giovanni Rezende, de Belo Horizonte


1) Gostaria que o sindicato declinasse os nomes dos beneficiários da ação judicial da “GLOSA” (transitada em julgado) – Código 1089 que, segundo o Diretor Jurídico, em uma edição do “APITO” de dezembro de 2016, são 147 (cento e quarenta e sete) servidores. Tal providência poderia ser materializada mediante consulta virtual aos filiados, a exemplo da ação dos “Quintos e Décimos”. Este pedido já foi feito várias vezes, via e-mail, pelo ícone “Contato” do site do SINAL, ao Departamento Jurídico do Sindicato, até hoje sem resposta.

2) Como devo ser um dos beneficiários porque fui glosado, poderia o Departamento Jurídico esclarecer a seguinte dúvida:

– Na minha Folha de Pagamentos de NOVEMBRO/2002, por onde transitou a devolução dos valores glosados pelo BC, estão contemplados os valores glosados até novembro/2001, mas, salvo engano, não foram devolvidos aqueles glosados relativos aos meses de janeiro/2002 a outubro/2002

– Assim, além da correção monetária e juros moratórios a serem aplicados aos valores devolvidos pelo BC em novembro/2002, ainda haveria a diferença (e também correção monetária e juros moratórios) a ser devolvida relativa aos meses de janeiro a outubro/2002. Estou correto?

Glenir Branco, de Belém

Apito Brasil: O Banco Central do Brasil foi condenado a pagar aos substituídos do autor a correção monetária acrescida de juros de mora, incidentes sobre os valores que lhes foram devolvidos em novembro de 2002, relativos à retenção sofrida em suas remunerações em decorrência da aplicação da Medida Provisória nº 895/95. Sobre os valores incidirão correção monetária, que deve ser aplicada desde a data em que cada parcela se tornou devida, com a atualização dos índices constantes do Manual de Cálculos da Justiça Federal, juros de mora de 0,5% ao mês a partir da citação. No momento, estão sendo providenciados os cálculos, para subsequente execução.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCorrosão salarial
Matéria seguinteMensagem do Diretor de Relações Externas