Edição 71 – 26/4/2017
Palavra do Filiado
Divulguem este nota de esclarecimento sobre o suposto desconto do fim-de-semana, para apreciação pelas assembleias, já que pelo menos aqui em Recife tem sido usado como argumento desmobilizador.
Edilson Queiroz, de Recife
Com relação ao indicativo de greve para o dia 28/4, de cuja votação participei na AGN de 25/4, penso que a ideia de se montar um banco de sangue na porta ou nas dependências do Banco pode ser contraproducente, podendo prejudicar a imagem dos servidores perante a opinião pública. Penso que aqueles que queiram doar sangue no dia da greve deveriam se dirigir a um posto de coleta, fora do Banco.
Alvino Mendes, do Rio de Janeiro
Apito Brasil: Lembramos que para a adoção de medidas do tipo, há que se considerar o exercício de greve pelos profissionais da saúde que, nessa situação, resumem os atendimentos às emergências.
As recentes mudanças implementadas pelo Deseg no acesso à garagem do prédio em SP vem constrangendo os servidores (e também os funcionários da segurança que apenas cumprem as ordens). Nos casos de esquecimento do crachá, o procedimento adotado vira quase um caso de assédio. Vamos ver o que acontece na próxima pesquisa de clima organizacional.
BC+ constrangimento; BC+ insatisfação
Semiramis Wizentier, de São Paulo