Edição 81 – 7/6/2016
Palavra do Filiado
Como estão as tratativas para a viabilização da alteração dos nomes das carreiras de Especialista, a exemplo do que fez a STN/CGU, para Auditor e Analista? Esse assunto é de absoluta relevância e não vejo a correspondente mobilização da nossa categoria.
Anderson Santanna, de Brasília
Em que pese o que o Lindbergh aponta [N.do.E.: refere-se ao Apito Brasil 80], interessante que nunca apontou “conflito de interesse” algum durante o governo petista e muito menos denunciou as corrupções e roubos petistas na Petrobrás, Planos de Saúde, Eletrobrás, BNDES e aparelhamento do Estado.
Regina Ávila, do Rio de Janeiro
“Não quero que seja votado esse requerimento, porque, se ele prestar esclarecimentos, a questão está resolvida”, Senador Lindbergh Farias. Gostaria de registrar que o Apito Brasil 80 informou extemporânea e equivocadamente sobre “requerimento na última terça-feira, 31 de maio, questionando a escolha de Ilan Goldfajn para o comando do Banco Central do Brasil”. Faltou ao informativo o devido cuidado de apurar que – ainda em 31 de maio, na mesma sessão da CAE – o próprio Senador decidiu retirar e sobrestar o requerimento, conforme notas taquigráficas. No entendimento final do Senador, o indicado à Presidência do BCB, poderia prestar os devidos esclarecimentos na sabatina de 7 de junho.
Max Meira, de Brasília
Apito Brasil: Como se denota do próprio texto do filiado, o requerimento foi feito questionando o possível conflito de interesses entre o supervisor e o supervisionado, se a pessoa for a mesma.