Edição 168 – 17/11/2016

Palavra do Filiado


A respeito dos comentários dos leitores nos últimos Apitos Brasil (164 e 166), gostaria de manifestar minha concordância com os termos apresentados. Ou seja, no meu caso, mesmo ainda podendo, pela legislação atual, aposentar-me (agora, no mínimo aos 60 anos; depois, sabe-se lá quando) com paridade de vencimentos com a ativa, sinto que esse modelo está longe de ser o mais adequado, ou justo, ou mesmo interessante, diante da realidade atual. Para mim, consideraria justo e adequado a atualização anual por um índice inflacionário, tal como os aposentados no setor privado. Não me oporia de forma alguma a essa alteração.

Francisco Nobre, de São Paulo

Mais democrático seria discutir e decidir na AND que está para acontecer. Os 284 votos que decidiram, com todo respeito pelos que votaram, mostra que o debate ou foi pouco ou não interessou aos filiados.

Darcy Lira, de Fortaleza

Apito Brasil: relembramos que os filiados ao Sinal já haviam se decido pela Fenafirc como a sua Federação há pouco mais de dois anos, quando da fundação da entidade. O que se fez agora foi estender a consulta à todos os servidores do Banco Central, em atendimento a exigência normativa do registro sindical.

Edições Anteriores
Matéria anteriorVídeo institucional da 27ª AND
Matéria seguinteFortaleza discutirá o Banco Central como órgão de Estado a serviço da sociedade