Edição 70 – 29/5/2015

Palavra do Presidente


Caro Colega

Hoje, 29.5, é o Dia Nacional de Lutas dos Servidores do Banco Central, pelo atendimento da pauta de reivindicação apresentada terça ao presidente Tombini. É a sua vez de escrever um novo capítulo na história desta Campanha Salarial Unificada 2015!

Motivos para atender ao chamado de paralisação das atividades do BC nesta manhã não faltam. Os riscos de corrosão do nosso poder de compra podem perpassar os 40% no próximo ano, se algo expressivo, como os 27,3%, não for arrancado ao governo nas próximas semanas. Por outro lado, não podemos prosseguir os trabalhos dentro da autarquia com a distinção remuneratória entre os Procuradores e Especialistas, ambas carreiras de igual importância à consecução da missão do BC.

Promessa escrita de longos anos, é chegada a hora de a modernização da carreira de Especialista sair do papel para a vida cotidiana, e a paridade histórica do salário dos técnicos em relação aos analistas voltar a viger no próximo contracheque.

A insuficiência de valor, e mesmo a falta de verba orçamentária para as indenizações de transportes e diárias tem causado dificuldades ao desempenho dos trabalhos dos colegas. E o que dizer dos auxílios alimentação e pré-escolar, tão inferiores aos demais poderes da República?

A lista é longa e grave demais para você ficar esperando por uma solução do governo ou da administração do BC.

Desligue o computador e desça à Assembleia de sua regional. Para discutir como sensibilizar as autoridades para as demandas.

Nossa indicação é pela paralisação das atividades na manhã de hoje. Mas isso é você que vai decidir na porta do Banco.

Juntos somos fortes,

 

Daro Marcos Piffer
Presidente

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN-AGR Amanhã, 29/5/2015 às 9h30 no 2º SS
Matéria seguinteÉ HORA DE COBRAR!