Edição 47 – 18/08/2017

Para que serve o Sinal?

 

“Sindicato é uma associação de trabalhadores que lutam para defender os interesses e direitos de seus pares, onde os trabalhadores são livres para se juntarem ao grupo de filiados. … Muitos trabalhadores pensam em sindicalizar-se quando estão em situação de problemas concretos, porém nestes casos pode ser tarde demais.”

http://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/artigos/afinal-para-que-serve-sindicato/34117

Não vamos perder tempo divulgando os ataques do governo Temer, eles estão aí em qualquer jornal para quem quiser ver. E temos certeza que você já viu!

Não estamos aqui para reclamar, insultar ou praguejar o governo Temer! Não vamos te consolar e dizer da injustiça que estão pretendendo fazer contra você! Isto você já sabe ou pelo menos, deveria saber!

Estamos aqui para perguntar o que você vai fazer a respeito?

Alguns colegas, mesmo em situações nas quais acham que o sindicato não está fazendo o seu papel, no fundo sabem que ele está atuante e isso torna mais fácil tomar uma postura passiva, ou até mesmo antissindical, bradando simplesmente que “o sindicato não faz nada”.

Não há problemas em se ouvir críticas, mas exigimos que sejam feitas de boa-fé.

Porquê se envolver com a causa, tomar pé dos problemas, participar das assembleias e contribuir para a evolução da categoria discutindo soluções e estratégias para o seu avanço, quando é bem mais fácil cuidar da própria vida e nem sequer se filiar ao sindicato da categoria?

Esta “mão fechada” só existe porque outras mãos generosas se abrem para montar uma rede de proteção e solidariedade. O Sinal atua no congresso, nos diversos fóruns de categorias do serviço público federal e principalmente, junto à administração do Banco Central. Tal envolvimento demanda tempo, comprometimento, estudo, e por vezes deixar de lado alguns projetos pessoais para colaborar com o coletivo. Alguns colegas acham que não participam de uma categoria, acham que entraram para uma carreira de prestígio e que nada deve atrapalhá-la, como se solidariedade e competência fossem antônimos. Não são.

Você não precisa defender ou apoiar qualquer partido político ou ideologia. Esta decisão é de fórum íntimo, você só precisa estar disposto a colaborar e ser solidário a resolução dos problemas da sua categoria.

As nuvens negras já estão no horizonte e vindo em nossa direção. Não esperem elas sumirem sozinhas. Não acredite que a administração vai fazer alguma coisa a respeito porque você sempre foi um bom funcionário. Eles estão preocupados com outras coisas, assim como você também estava.

Momentos de luta se aproximam! Só unidos teremos força para lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

FILIE-SE AO SEU SINDICATO!

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA NO DIA 23 DE AGOSTO.

Juntos somos fortes!
Filie-se ao Sinal!

Edições Anteriores
Tags:

Matéria anteriorAssembleia Geral Nacional no dia 23 de agosto
Matéria seguinteAGN na próxima quarta-feira, 23, define mobilização no Banco Central