Edição 002 - 10/01/2020

PASBC: Começaram as “Melhorias de Gestão” do DEPES?!

Em 2019, os Servidores e Beneficiários do PASBC foram vítimas de uma extorsão: ou nos conformávamos com o aumento das contribuições ou teríamos o sério risco de ficar sem um Programa de Saúde para chamar de seu.

Não poucos ficaram aflitos diante da ameaça velada, afinal, perder o PASBC seria algo inimaginável para quem sempre teve este direito desde que ingressou no BCB.

Ocorre que quando se diz “sim” coagido por uma ameaça, ela não parará mais de ser usada, e o pior, a outra parte se sentirá com “carta branca” para fazer o que bem entender.

No Banco, o fim de ano também trouxe a necessidade da realização de novos contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços de atendimento e assistência no PASBC, em particular no Rio de Janeiro.

Alguns poderiam pensar que se trata de um mero problema administrativo. SQN!

Na impossibilidade de se manter valores, o que está sendo feito é reduzir ainda mais o atendimento que já é claramente insuficiente: 2 turnos de 6 horas estão sendo reduzidos para 1 turno de 8 horas.

Mas não pára por aí: funcionárias terceirizadas mais antigas, com vasta experiência nos trâmites do PASBC, estão sendo dispensadas.

Quem vai se preocupar em aprender alguma coisa?

Quem aprendeu e “vestiu a camisa”, seja Servidor do BACEN, seja terceirizado, descobriu da pior forma possível que sua função no PASBC é plenamente “descartável”.

Estes são somente custos a serem cortados.

Se os Beneficiários terão uma deterioração ainda maior do atendimento, quem se importa?

A receita já vai estar garantida…

É só verificar o seu próximo contracheque de janeiro.

Como bem desabafou um colega: “Eles aumentaram nossa contribuição para o patamar de um plano de saúde Premium e agora estão ajustando os serviços para o patamar meia boca”.

Faça valer o seu descontentamento!

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