Edição 139 – 9/8/2017
PASBC: Grupo do Rio encaminha propostas ao Depes
O Grupo do Rio, composto por colegas do BC, de várias praças, preocupados com o bem estar do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), apresentou ao Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) documento consolidando sua posição e sugestões visando o aperfeiçoamento do Programa.
A posição do Grupo do Rio coaduna-se com a do Sinal, que defende, desde o início deste processo, que qualquer mudança no modelo contributivo do Programa, que significará a retirada de parcela dos subsídios recebido pelos servidores, só venha a ser examinada após a implantação das medidas projetadas para melhorar a gestão do PASBC, assim como as ações que visam a Prevenção, Educação e Promoção da Saúde.
Não há necessidade, neste momento, de decisões apressadas. A direção do BC pode e deve transformar suas intenções de aprimorar o Programa em ações efetivas, proporcionando a estrutura necessária para o salto de eficiência esperado, demonstrando a todos os participantes de que está empenhada em garantir a sustentabilidade e a perenidade do PASBC.