Edição 3 - 6/1/2025

PASBC segue na pauta prioritária do SINAL em 2025


Mais recursos direcionados ao Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Esta é mais uma das repercussões positivas do reajuste remuneratório previsto na Medida Provisória (MP) 1.286/2024, fruto do acordo assinado pelo SINAL junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Com o percentual de elevação das remunerações, como contrapartida, o aporte da Administração ao PASBC também terá percentual elevado, garantindo mais investimentos em melhorias necessárias. O SINAL se orgulha de ter endossado mais esta importante conquista, fruto do processo negocial com o governo.

O aprimoramento do Programa de Saúde, inclusive, é item permanente da pauta prioritária do Sindicato. Ao longo do último ano, o SINAL adotou outras importantes medidas, dentre elas a realização de ainda mais lives para tratar de demandas relacionadas ao PASBC, diversas delas com a presença de representantes do Banco Central; a continuidade dos grupos locais de WhatsApp (clique aqui para ingressar no grupo de sua regional); a disponibilização de ações em casos de urgência; e as cobranças ao BC que ensejaram melhorias no atendimento presencial.

E 2025 não será diferente. Contamos com a sua presença nas reuniões virtuais mensais promovidas pelo Sindicato e estamos sempre abertos para sugestões, dúvidas e comentários pelo endereço mudarosinal@sinal.org.br.

Juntos, construiremos um PASBC melhor.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFique atento a possíveis tentativas de golpes