O NOVO E PIOR PASBC
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é proibido a qualquer fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento a um consumidor.
A recusa de atendimento é considerada uma prática abusiva.
O atendimento presencial pode ser um dos canais de atendimento oferecidos por uma empresa, juntamente com outros como o e-mail ou as redes sociais.
É importante que a empresa ofereça a mesma qualidade de atendimento em todos os canais.
Na nova versão do PASBC, cada vez mais centralizada e afastada dos beneficiários, ocorreu uma inédita centralização de parte das autorizações em Brasília.
Assim como uma leva de dispensas de auditores e peritos que tradicionalmente realizavam esse serviço nas regionais.
Agora é tudo terceirizado.
O papinho do DEPES é o de sempre, modernização, redução de custos, pretensa agilidade, blá, blá, blá…
O mesmo DEPES que não consegue uma divulgação minimamente adequada das alterações que faz em desfavor dos beneficiários de nosso Programa de Saúde.
Nas mudanças, destaca-se que o pedido de autorização prévia é de responsabilidade do prestador credenciado.
A solicitação deve ser feita pelo beneficiário apenas:
1 – Quando optar por prestador não credenciado (particular) e desejar solicitar o reembolso da despesa posteriormente;
2 – Para o fornecimento de medicamentos de alto custo ou oncológicos por rede referenciada.
3 – No caso de benefícios domiciliares e assistências especiais para Pessoas com Deficiência (PCDs).
No caso 1, com a verdadeira fuga em massa de credenciados do PASBC, essa opção há muito tempo deixou de ser uma excepcionalidade, mas o cotidiano de muitos beneficiários que viram seus prestadores de serviços tradicionais abandonarem o Programa.
Nos casos 2 e 3, chega a ser desumano colocar nos ombros desses colegas, que já lutam contra um câncer ou outros tipos de comorbidades graves, a espera de que alguém em BSB agilize a resolução do seu problema.
Sejamos claros: você não vai poder conversar com ninguém na sua regional; aliás, conversar você até vai poder, só que eles não poderão fazer absolutamente nada por você.
No Rio de Janeiro, a maior concentração de aposentados e pensionistas do país, a aplicação de tal política é simplesmente absurda.
Mais absurdo ainda é o posicionamento dos representantes dos beneficiários no Comitê Gestor do PASBC.
Passaram à triste condição de garotos- propaganda do DEPES.
Não se posicionam criticamente sobre as consequências para os beneficiários, agem simplesmente como meros prepostos do Banco.
Inacreditável!
Não é de hoje que sabemos perfeitamente que a política do DEPES para o PASBC é a de terceirização, centralização e distanciamento dos beneficiários da gestão do Programa.
O sonho dourado parece ser substituir o PASBC pela CASSI, onde alguns colegas acham que terão mais opções, quando na verdade serão apenas mais um cliente desconhecido na fila de reclamações.
O Sinal-RJ se insurge contra essa política, que dificulta desnecessariamente a vida de centenas de pessoas, muitas delas sem condições de enfrentar o isolamento e a desídia com que são tratados.
PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC, PIOR PARA O BRASIL!
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL-RJ!
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ) |