Edição 18 - 2/2/2023

Pauta específica: SINAL solicitará respostas a Campos Neto


O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, esteve reunido em diferentes ocasiões nos últimos dias com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na última segunda-feira, 30 de janeiro, o titular da Fazenda afirmou que se comprometeu com Campos Neto a destravar demandas do BC.

As duas pastas, vale ressaltar, têm relação direta com as demandas dos servidores da Autarquia. E as perguntas que ficam são: houve, por parte de Campos Neto, a apresentação de algum dos pleitos da categoria nos encontros promovidos com os ministros do governo? Com que ênfase? Quais as respostas obtidas?

Estas e outras perguntas serão levadas pelos representantes do SINAL ao próprio presidente do Banco Central do Brasil durante reunião nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, que terá a presença também do SinTBacen e da ANBCB.

O Sindicato, vale lembrar, já levou a pauta reivindicatória a diferentes atores do Executivo, dentre eles a ministra Dweck, à qual foi entregue em mãos a solicitação de instalação de mesa específica para tratar de assuntos inerentes ao corpo funcional do BC. O SINAL entende que o engajamento da liderança da Casa é peça fundamental para o avanço das reivindicações nas esferas de governo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGRO – Edital: SINAL convoca filiados para processo eleitoral 2023
Matéria seguinteEdital: Sinal Fortaleza convoca filiados para processo eleitoral 2023