Edição 70 – 26/4/2022

Pauta reivindicatória: categoria ainda aguarda respostas


Conforme destacaram edições anteriores do Apito Brasil, a suspensão temporária da greve – até o dia 2 de maio – por parte dos servidores do Banco Central não sugere um recuo, mas um “voto de confiança” às tratativas desenvolvidas com outros órgãos do Executivo pelo presidente, Roberto Campos Neto, acerca da pauta reivindicatória do corpo funcional. Todavia, o prazo está se esgotando e a categoria espera respostas.

No que se refere à pauta não salarial, a busca é por avanços no âmbito da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia. Já em relação ao aspecto remuneratório, as discussões são travadas junto à Casa Civil. Nesta segunda-feira, 25 de abril, o SINAL reafirmou à Diretoria de Administração do BC o pedido pela viabilização de encontros ainda nesta semana com os titulares da SGP e da Casa Civil, Leonardo Sultani e Ciro Nogueira, respectivamente, para que sejam avaliados eventuais avanços.

Caso respostas positivas não venham, o indicativo é de uma mobilização ainda mais forte na próxima semana, o que será definido pelo corpo funcional em Assembleia Geral Nacional (AGN) na próxima sexta-feira, 29 (confira aqui Edital de Convocação).

Enquanto isso, a mobilização continua, com paralisações diárias, das 14h às 18h, e operações-padrão. Na tarde de hoje, também com início às 14h, haverá AGN virtual não deliberativa para debate da luta em defesa da Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Confira a seguir o link para acesso e participe!

https://us02web.zoom.us/j/84967641733?pwd=R2JXbnJacWJVM2M3RTRDaTJDVDEzQT09

(ID da reunião: 849 6764 1733 – Senha: 078254)

Edições Anteriores
Matéria anteriorEDITAL DE CONVOCAÇÃO
Matéria seguinteRERRATIFICAÇÃO do edital da AGRO para apreciação das contas