Edição 217 – 24/11/2022

Pauta reivindicatória: SINAL reafirma necessidade de diálogo para superar estagnação


Estamos próximos ao fim de mais um mês sem notícias de avanços quanto às minutas de Medidas Provisórias (MP) 1 e 2, ao reajuste para o próximo ano, à solução administrativa para o Decreto 10.620/2021 e a uma série de outras demandas. Neste sentido, reafirmamos o pleito por uma reunião urgente entre o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB.

Nada justifica a estagnação dos últimos meses, uma vez que, especialmente em relação à MP 1 (pauta não pecuniária), já foram construídos diversos consensos no âmbito do Ministério da Economia. A audiência entre a Autarquia e as entidades representativas se faz necessária para debater estratégias com vistas ao avanço do tema, de modo a contornar os obstáculos que vêm se opondo.

Pesquisa

Está em curso uma pesquisa de clima organizacional no BC. O SINAL orienta que os servidores respondam ao questionário com a sinceridade que o momento exige.

É preciso lembrar as inúmeras omissões da cúpula do órgão quanto à pauta reivindicatória da categoria, a ausência de diálogo em momentos importantes, a falta de um empenho maior para a resolução das demandas, o status atual das questões, as promessas não cumpridas de reuniões com representantes de outros órgãos do Executivo, etc. Afinal, como já alertado diversas vezes, a agenda de valorização do corpo funcional é imprescindível para a construção de um bom clima organizacional na Autarquia.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião nesta quarta debate ajustes no PASBC; às 16h. Participe!🎯
Matéria seguinteVitória! SINAL consegue liminar para que servidores do BC tenham acesso ao cálculo do Benefício Especial