Edição 120 – 14/8/2015

PEC 147: todos os passos do Sinal até aqui em favor do pleito


Pauta de luta do Sinal há mais de três anos, a PEC 147/2012 visa elevar o subsídio máximo dos cargos de nível superior do BC ao topo do Executivo, fixando-o em 90,25% do subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. A iniciativa pela proposta partiu da necessidade de um dispositivo legal que valorize e reafirme as atividades desenvolvidas pela Autarquia como fundamentais para o bom cumprimento do papel do Estado. Neste período, representantes de outras carreiras também trabalharam pelo reconhecimento de sua importância. Auditores da Receita Federal, cuja PEC 391 encontra-se apensada à nossa, renumerado como PEC 147-A, delegados da Polícia Federal e advogados da União, contemplados pela PEC 443, já aprovada em primeiro turno na Câmara Federal, são um exemplo claro disso.  

Buscando êxito na empreitada, o Sinal vem promovendo o diálogo com autoridades nos Poderes envolvidos e trabalhando pela aprovação da matéria, que atualmente encontra-se pronto para deliberação pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Você pode acompanhar todos os passos do Sindicato em favor da PEC 147-A na cronologia disponível em nosso site.

Ciente do cenário desafiador, o Sinal deve intensificar nos próximos dias as articulações em torno da causa. Vamos à luta!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAuditoria Cidadã da Dívida realiza dois importantes eventos em Brasília na próxima semana
Matéria seguinteHomenagem aos pais do BC