SinalBH informa 003/2017

PEC 287 – É LUTAR OU LUTAR!

PEC 287 – É LUTAR OU LUTAR!

REJEITADAS EMENDAS NA COMISSÃO ESPECIAL, TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI A PLENÁRIO

Em reunião, terça, 09.05, as entidades participantes do FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Serv. Públicos Federais), avaliaram medida de urgência e aprovaram um calendário de mobilização. É notório que a proposta de Reforma da Previdência em todas as suas nuances, ocorre em clima de grande perturbação. O esforço político revela um discurso repetitivo quando esbarra no ponto de vista do alcance do dispositivo constitucional. Alterações dessa magnitude podem causar severos danos à sociedade e ao Tesouro Nacional, e grande instabilidade jurídica, percebida na reação difusa entre certezas e inseguranças.

Dentre as decisões aprovadas, o Habeas corpus (bem sucedido) contra o fechamento de acesso à Câmara. Intensificar e fortalecer a mobilização. Marcha a Brasília, em 24.05, com representantes dos Estados; aumentar a pressão sobre os Parlamentares que votaram na Comissão Especial e manter abordagem máxima a todos os parlamentares nos aeroportos, nos Estados e no Congresso.

No Banco Central não se percebe um clima motivador. É crítico e grave este momento. A omissão pode ser o pior caminho no presente sem chance de volta no futuro, mas é pífia a adesão aos atos da categoria. Não é hora de individualismo.

UM AJUSTE RESPONSÁVEL E JUSTO, MERECE A ATENÇÃO DE TODOS.

PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS.

ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO SOBRE REGRA DE TRANSIÇÃO – FIM DA IDADE MÍNIMA 65/62 ANOS PARA INTEGRALIDADE

O líder do governo na Câmara, deputado Agnaldo Ribeiro, assegurou que viabilizará no início da próxima semana encontro entre o Fonacate e o relator da reforma da previdência, Arthur Maia, para debater regra de transição para fins da integralidade e paridade aos servidores egressos antes de 2003. A proposta foi apresentada pelo Fonacate a Ribeiro em reunião na noite desta quarta-feira (10.05), intermediada pelo deputado Victorio Galli (MT).  O Fonacate foi representado pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski e diretores da Fenafisco Celso Malhani e Ricardo Bertolini.

A liderança da minoria convidou as Centrais Sindicais para reunião de mobilização com os Líderes dos Partidos de Oposição e demais Deputados da Base do Governo contrários à Reforma da Previdência, no próximo dia 16, terça-feira, às 10h00, no auditório Freitas Nobre.

 

Filie-se ou envie email de #sugestão para o Sinal-BH!

SinalBH informa 003 em 110517

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteReforma da Previdência, muito a combater