Reforma da Previdência, muito a combater


O Sinal continua movimentando-se em busca da rejeição total ou de avanços que permitam modificações no texto da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que propõe alterações nas regras previdenciárias, especialmente danosas aos servidores públicos.

Aprovada na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a PEC 287/16 segue agora para ser apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, onde precisará ser novamente aprovada, em dois turnos, necessitando de 308 votos favoráveis, dos 513 deputados federais inscritos, em cada uma das votações, para então seguir ao Senado Federal.

Hoje, 11/5, o Sinal participará de reunião, nas dependências da Câmara, para definir estratégias e ações coletivas de parlamentares, servidores, entidades representativas e organizações sindicais para os novos embates, que visam minorar os impactos da PEC 287/16 para o conjunto dos servidores públicos e toda a sociedade brasileira.

Para a próxima semana, está sendo articulada reunião do Fonacate – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado com o autor do texto substitutivo da Reforma, deputado Arthur Maia (PPS/BA) e confirmada a participação em encontro com as lideranças dos partidos contrários à PEC 287/16, na forma em que se encontra, além de atuação de propaganda e convencimento, que será promovida pelo Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, nos aeroportos de origem dos deputados federais e no de Brasília. O Sinal é membro e participante das atividades do Fonacate e Fonasefe.

O embate ainda está longe de seu final e a esperança de que os prejuízos aos servidores sejam evitados passa pela mobilização de todos e a participação nos atos que venham a ser promovidos pelas entidades representativas.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPEC 287 – É LUTAR OU LUTAR!
Matéria seguinteCerimônia de Posse