Edição 171 – 23/9/2021

PEC 32/2020: novo substitutivo resgata diversos prejuízos; mobilização será ampliada na próxima semana


O deputado Arthur Maia (DEM/BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – na Comissão Especial da Câmara, apresentou nesta quinta-feira, 23 de setembro, nova versão do substitutivo à matéria, no qual resgata uma série de retrocessos, como a constitucionalização e ampliação das oportunidades terceirização e privatização de serviços públicos.

A semana foi marcada por idas e vindas, entre versões extraoficiais do substitutivo, haja vista a dificuldade de construir consenso acerca de uma série de pontos. Nesta quarta-feira, 22, houve tentativa, por parte da base governista, de votar a matéria. Todavia, parlamentares integrantes das frentes em defesa do setor público conseguiram adiar a deliberação. Hoje, ocorre nova reunião da Comissão Especial para análise da PEC 32/2020.

O Sinal segue acompanhando as discussões, dialogando com deputados e, em reunião nesta sexta-feira, 24, o Conselho Nacional do Sindicato debaterá o recrudescimento da mobilização na próxima semana, em face da possibilidade de que a proposta de reforma em pauta seja votada já no Plenário da Casa.

Fique atento, pois sua participação será decisiva para o êxito da luta contra a PEC 32/2020. Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAlerta! Mais filiados relatam tentativas de golpes
Matéria seguintePrevidência: Sinal responde