Edição 169 – 21/9/2021

PEC 32/2020: servidores se mobilizam nos aeroportos e na Câmara dos Deputados; segue impasse em relação a substitutivo


Nos aeroportos pelo país e na Câmara dos Deputados as representações do serviço público mantêm a mobilização com vistas à derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa. Enquanto isso, o texto final do substitutivo do relator, Arthur Maia (DEM/BA), segue esbarrando na falta de acordo entre os membros da Comissão Especial.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, 21 de setembro, manifestantes compareceram a aeroportos em diversas capitais com faixas e cartazes contra a proposta de reforma administrativa em pauta no Legislativo. Em Brasília, a ocupação ocorreu na saída da área de desembarque, haja vista a chegada de grande número de parlamentares. O dia será também de visitar gabinetes e reforçar os diálogos com os deputados.

E logo mais, a partir das 14h, haverá concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. O Sinal convoca você, que está na capital federal, a integrar o ato público, que terá a presença de dirigentes nacionais e regionais do Sindicato e de outras entidades de servidores federais, estaduais e municipais.

Participe. Seu engajamento é decisivo para o êxito desta luta.

Impasse segue

A falta de um acordo sobre o texto do substitutivo continua impedindo o avanço da PEC 32/2020. Segundo destacam veículos da imprensa, o deputado Arthur Maia se reúne hoje com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL), e com outros líderes para tentar avançar em pontos nos quais não existe consenso, buscando destravar a tramitação da matéria.

Vale lembrar que a votação no âmbito da Comissão Especial estava prevista, inicialmente, para a última quinta-feira, 16.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorVenha debater, amanhã, o Programa de Atenção Primária à Saúde, no GT do PASBC
Matéria seguinteÉ logo mais, às 16h! Reunião do Grupo de Trabalho do PASBC terá participação do Depes; participe