Edição 156 – 9/12/2013

PEC 555/06 – A Câmara dos Deputados ganha novas cores


 

Sem título

A Frente da Mulher Aposentada e Pensionista, recém criada em São Paulo, iniciou na última terça-feira, 3/12, seu trabalho visando a colocação imediata em votação da PEC-555/2006, que extingue gradativamente a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Os primeiros contatos deram-se na Câmara dos Deputados e buscaram a interlocução com deputadas federais que possam cerrar fileiras pela aprovação da PEC-555/06.

As representantes da Frente da Mulher uniram seus esforços aos da Frente São Paulo pela PEC-555/06 e portando cartazes em cor rosa com dizeres como “Sou mulher, exijo respeito! PEC 555/06 já!”, misturados com os já tradicionais cartazes amarelos da Frente São Paulo deram um colorido especial nos corredores daquela casa.

A deputada federal Janete Pietá (PT/SP) recomendou às participantes da Frente da Mulher que acumulassem sua força para o início do ano que vem, porque neste ano, que já está acabando pois a Câmara dos Deputados entra em recesso no próximo dia 20/12, a atenção dos deputados estará voltada unicamente para a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2014 (PLOA 2014).

Por outro lado, a também deputada federal Jô Moraes (PcdoB/MG), coordenadora da Secretaria da Mulher, fez promessa de inserir a Frente da Mulher na próxima reunião mensal da Bancada.

A mobilização contou com a presença de diversas entidades e o SINAL foi representado pela sua assessora, e também servidora aposentada do Banco Central, Sandra de Sousa Leal.

O próximo passo das entidades será uma reunião em busca de apoio, no dia 18/12, com o Dr. Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP). 

Enquanto houver espaço para nos movermos há esperança!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDr. Marcos Resende esclarece
Matéria seguinteDiretoria Executiva do Sinal reúne-se em Recife