Edição 136 – 5/11/2013
PEC 555/2006 – Vote já!
A Frente São Paulo pela PEC 555, dando seguimento aos seus atos pontuais junto aos parlamentares, marcou mais uma vez sua presença na Câmara dos Deputados durante as comemorações do Dia do Servidor Público, no ultimo dia 29.10, portando os seus já tradicionais cartazes amarelos: “PEC 555/06 Vote já!” “Dia do Servidor Público: Vote PEC 555/06 já!”.
O objetivo da mobilização foi o de aproveitar a realização naquela data da reunião do Colégio de Líderes, quando a pauta semanal dos trabalhos parlamentares da Casa é decidida, para demonstrar, mais uma vez, às lideranças partidárias e ao Presidente da Câmara dos Deputados, a urgência com que queremos a votação em plenário da PEC 555/06, que acaba gradativamente com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
A manifestação, que foi precedida de reuniões da Frente São Paulo com os deputados federais paulistas Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Ivan Valente (PSOL-SP), João Dado (SDD-SP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Ivan Cândido (PT-SP), serviu também para contatar parlamentares de outros estados, entre eles os deputados Amauri Teixeira (PT-BA), Akira Otsubo (PMDB-MS) e Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), buscando seus esforços pela nossa causa.
Aproveitando a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em solenidade na Câmara dos Deputados, onde recebeu a Medalha “Suprema Distinção”, um representante da Frente São Paulo conseguiu sua atenção e pediu sua intervenção para corrigir essa injustiça cometida ainda em seu governo.
Embora nada tenha afirmado, o ex-presidente Lula pediu para ficar, como lembrança, com um dos cartazes amarelos – “PEC 555 Vote Já” – da nossa campanha pela votação do projeto de emenda à Constituição.
Contribuição não é imposto!
Contribuição presume uma contrapartida pelo valor despendido.
Qual a contrapartida que os servidores públicos federais aposentados e pensionistas podem esperar pela sua “contribuição” previdenciária?
Sigam as ações da Frente São Paulo pela PEC 555 e contribuam com comentários e sugestões por meio dos seguintes meios de comunicação: