Edição 41 - 5/3/2024

PEC 65/2023: está disponível parecer do escritório Ayres Britto; AGN na quinta-feira, 7, dará continuidade às discussões


Está disponível, em área restrita do site do SINAL, o parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 confeccionado pelo escritório Ayres Britto a pedido do Sindicato. Clique aqui para acessar o documento.*

Na próxima quinta-feira, 7 de março, terá continuidade a discussão da categoria sobre a matéria, em Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa. A participação de todos os colegas, ativos, aposentados e pensionistas, neste importante debate é fundamental. Nas próximas edições do Apito Brasil divulgaremos o link para acesso à AGN. Fique atento.

Posteriormente, haverá uma etapa deliberativa sobre o posicionamento da categoria em relação à PEC 65/2023. A Diretoria Nacional do Sindicato sugere, para debate, um possível calendário, com a votação tendo início no próximo dia 15 (ainda na primeira quinzena do mês, conforme havia sido indicado pelo SINAL).

E você, colega, o que acha? É melhor que a deliberação seja feita durante assembleia ou por meio de votação eletrônica? Quantos dias deve durar o processo deliberativo? Encaminhe seus comentários e sugestões pelo endereço de email mudarosinal@sinal.org.br até esta quarta-feira, 6.

*Para visualizar o documento, será necessária a utilização de login e senha. Aqueles que não possuem uma chave de acesso cadastrada poderão criá-la, mesmo os não filiados. Confira aqui um tutorial. Solicitamos, encarecidamente, aos colegas que não compartilhem o parecer com terceiros.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal repudia declarações do presidente do Banco Central sobre alinhamento dos servidores à PEC 65/2023 (*)
Matéria seguintePEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC, PIOR PARA O BRASIL!