PEC 65: A CHICAGO DOS ANOS 30 É AQUI.
O caso do Banco Master demonstrou cabalmente o inacreditável nível de manipulação da opinião pública que é despejado nas redes sociais todo santo dia.
Essa atividade se tornou uma das mais bem remuneradas do país.
E tudo isso, é claro, paga por quem paga mais.
Ninguém paga para que os interesses da população sejam defendidos, apenas os seus interesses próprios, seja lá com quaisquer argumentos se fabriquem.
Distorcer, iludir, manipular dados para que sirvam de argumento viraram mantra nas redes sociais.
Houve um tempo em as atividades criminosas do assim chamado “colarinho branco” eram realizadas com a máxima discrição.
Não queriam que suas negociatas chamassem a atenção da mídia e da população em geral.
Hoje em dia tudo isso mudou, tudo está à venda, sejam integrantes das mídias ou mesmo autoridades.
A PEC 65 é um caso explícito e vergonhoso de como todo e qualquer assunto que se refere ao Banco Central seja desvirtuado e manipulado para o mantra dos seus interesses: “Só a PEC 65 salva!”.
Salva acima de tudo interesses inescrupulosos de membros dos partidos do Centrão, que assim como defendem o Banco Master, têm na PEC 65 o seu “cavalo de batalha” para privatizar o Banco Central, destituir diretores que se oponham às suas negociatas, fazer negócios com ampla liberdade de ação como típicos chefes do crime organizado, enfim.
O que nos causa profundo desgosto é a forma tíbia como são enfrentados.
E apesar do reiterado repúdio a essa manipulação, o relator da PEC 65 continua a sua obra de tentar “sequestrar” o Banco Central a qualquer custo.
As últimas declarações do Ministro Haddad sobre a necessidade do Banco Central fiscalizar fundos de investimentos para evitar casos como o do Master, longe de ser um alerta para se repensar a condição do Banco, atiça a sanha dessas quadrilhas que voltam à tona com seus argumentos indecentes.
Onde se necessita de maior regulação, propõem ausência de regras;
Onde se busca mais Estado, buscam interesses privados;
Onde se precisa de soluções republicanas, querem fisiologismo indiscriminado.
Ou o papel do Banco Central no sistema financeiro é tratado com o mínimo de seriedade, ou o caso do Master será apenas o primeiro de vários “corpos” que descerão rio abaixo aos olhos de todos.
PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC,
PIOR PARA O BRASIL!
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!
Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui
|
|

