Edição 236 - 14.03.2024
PEC 65: EQUÍVOCO DE COLEGAS QUANTO AO “SIM” E AO “NÃO”
Há muitos colegas cometendo um equívoco de leitura política quanto ao “Sim” e ao “Não” de nossa Categoria em relação à PEC 65.
Esses colegas entendem que o “Sim” é o caminho para a “melhora” da PEC, enquanto que o “Não” determina o fim de nossa participação no processo.
Na realidade, de uma parte, o “Sim” irá significar a chancela da Categoria à fala de RCN de que estamos “comprados” a respeito da PEC.
E isso, muito ao contrário de nos colocar como “players” de peso na negociação, irá indicar que somos “favas contadas” no processo.
De outra parte, o “Não”, muito diversamente de nos afastar da luta por uma PEC que efetivamente atenda aos nossos interesses, amplia sensivelmente nosso cacife.
Ao dizermos “Não” à PEC que aí está – e quanto mais expressivo, em termos percentuais, tal “Não”, melhor para nós -, mais condição políticas teremos para exercer pressão sobre a Diretoria do Banco e sobre os parlamentares, por exemplo.
E esse “Não” deve ser dado pela Categoria com toda a urgência, pois, enquanto ele não vier, estaremos sem força política para participar eficazmente do jogo.
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL-RJ!
Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ) |