Edição 86 – 18/5/2022

PEC dos Quinquênios e reestruturação de carreira são alvos do trabalho do SINAL no Parlamento


Após dias de intensa mobilização por parte do SINAL no Senado, a emenda apresentada pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE) – para inclusão dos servidores do Banco Central na Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, a chamada “PEC dos Quinquênios” – alcançou nesta terça-feira, 17 de maio, o número de assinaturas necessárias para registro.

Dessa forma, a proposta agora será debatida pelos parlamentares da Casa, e o trabalho nos próximos dias se dará no sentido de angariar apoio para aprovação da emenda. Agradecemos a todos os colegas do BC que enviaram email aos senadores, solicitando assinaturas para registro da emenda no sistema. Momento também de agradecer aos senadores (veja aqui a lista) que subscreveram a emenda. Clique aqui para enviar seu agradecimento via e-mail, através da ferramenta “Alô, Parlamentar”.

Os trabalhos no Parlamento tiveram interlocução também na Câmara dos Deputados, em defesa da Reestruturação de Carreira dos servidores da Autarquia. A terça-feira foi marcada por encontro com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), deputado Leônidas Cristino (PDT/CE).

O Sindicato participará de audiência pública no colegiado, oportunidade na qual apresentará as demandas do corpo funcional do BC. Confira aqui requerimento apresentado, a pedido do Sinal.

Ainda durante a reunião, o presidente da CTASP se comprometeu a cooperar com a articulação junto ao BC e a outros órgãos do Executivo na busca por uma negociação efetiva acerca da pauta da categoria.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Abril 2022
Matéria seguinteCategoria mantém greve e movimento cresce nesta quarta-feira, 18; engaje-se também nesta luta