Edição 35 – 3/3/2021

PEC Emergencial: com votação às portas, exija dos senadores a rejeição ao congelamento salarial


Com a iminência da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019 – PEC Emergencial pelo Plenário do Senado, toda contribuição no enfrentamento ao congelamento de salários, promoções, progressões e concursos públicos é importante. Acesse o Alô, Parlamentar e cobre dos senadores o apoio aos destaques apresentados pelas bancadas do PSDB e do CIDADANIA, que visam retirar do texto da PEC tudo o que não se refira ao auxílio emergencial e a outros gastos na área da saúde, que venham mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19.

É inaceitável que, sob uma demanda justa e extremamente emergencial, sejam impostas mudanças tão profundas ao texto constitucional, com impactos significativos sobre os servidores, o serviço público e a sociedade. Matérias desta magnitude necessitam de uma discussão ampla no Parlamento, com observância ao rito processual ordinário, sem açodamentos.

Portanto, o momento é de recrudescermos a mobilização. Clique aqui e exija, via e-mail, o apoio dos senadores aos destaques citados.

Para aqueles que possuem o Microsoft Outlook basta clicar em “Grupo 1” ou “Grupo 2” e, automaticamente, será aberta a correspondência com todos os campos já preenchidos, necessitando apenas do comando de envio. Os endereços dos senadores estão divididos em dois grupos, devido à limitação de destinatários por correspondência.

Quem não possui o Outlook pode copiar os endereços dos senadores e a mensagem padrão e encaminhá-la diretamente do e-mail de sua preferência.

Vamos todos participar!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições Sinal: prazo para candidaturas termina na próxima sexta-feira, 5
Matéria seguinteDecreto que centraliza aposentadorias e pensões de servidores federais é pauta de reunião entre Sinal e BC