Edição 14 - 19/01/2018

Perda salarial da categoria: imprensa repercute Corrosômetro do Sinal


corros-12--jan-18-apito

Em entrevista ao Blog do Servidor, do Correio Braziliense, o diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Daro Piffer, rechaçou a argumentação do governo de que o reajuste remuneratório trará ganhos reais aos servidores em 2018. Em linha com o Corrosômetro, divulgado na edição 12 do Apito Brasil, na última quarta-feira, 17 de janeiro, Piffer observou que o percentual previsto em lei “não recompõe sequer a inflação passada e apenas mitiga as perdas salariais já consolidadas”.

A publicação reverberou, ainda, a convocação do Sindicato à luta contra a Medida Provisória (MP) 805/2017, atualmente suspensa, que impõe um significativo confisco às carreiras, adiando os reajustes assegurados legalmente, além de elevar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. “O Corrosômetro comprova que, de 2010 para cá, a perda acumulada chega a 15,5 salários atuais deixados de receber no período de agosto de 2010 a dezembro de 2017”, ressalta o diretor do Sinal.

Acesse aqui a matéria na íntegra.

Agenda de ataques do governo

O veículo repercutiu também artigo do Sinal intitulado “Mercado reforça agenda do governo e cobra ajuste sobre funcionalismo”, divulgado na edição 11 do Apito Brasil, na última terça-feira, 16.

Fica cada vez mais evidente que a declarada campanha governamental contra o servidor público, imputando privilégios onde há direitos”, destaca o Blog do Servidor. Veja aqui a íntegra da publicação na página eletrônica do Correio.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorFonacate e Fonasefe iniciam tratativas para mobilização unificada 2018
Matéria seguinteReestruturação da carreira de Especialista: BCB deve apresentar proposta final em fevereiro