Edição 67 – 10/5/2016

PL 4254/2015 e PLP 257/2015 pautam AGN de servidores do BC


Nesta segunda-feira, 9 de maio, servidores de todas as praças se reuniram nas sedes do BC pelo país atendendo a convocação do Sinal. Em discussão, o PL 4254/2015, que trata dos reajustes salariais de Especialistas e Procuradores, e o PLP 257/2016, que estabelece o refinanciamento de dívidas dos estados com a União, mediante contrapartidas nocivas aos servidores.

De norte a sul, a base manifestou preocupação com a escalada de ataques a garantias dos servidores públicos. A estagnação dos projetos de reajuste na Câmara dos Deputados, entre outras coisas devido à indefinição do cenário político, também pautou o debate.

O sentimento entre o corpo funcional é da necessidade de intensificação dos trabalhos, tanto em Brasília quanto nas bases estaduais. Em Curitiba, servidores sugeriram que haja cobrança à diretoria do BC pelo apoio à aprovação do reajuste.

Hoje, representantes de diversas regionais do Sindicato desembarcam na capital federal para mobilização no Congresso Nacional em favor da demanda.

Pasta PL 4254

Edições Anteriores
Matéria anteriorBanco Central do Brasil, órgão de Estado a serviço da sociedade
Matéria seguinteAviso de funcionamento