Plano CD da Centrus: tirando dúvidas
Recentemente, a Centrus divulgou comunicado avisando da distribuição de correspondência aos seus participantes sobre o Plano de Contribuição Definida (PCD). Há uma agenda de palestras para a divulgação desse plano conforme comunicado abaixo. No Rio de Janeiro a reunião se realizará no dia 11 de abril, às 10h, no auditório do 24º andar do Prédio da ADRJA.
Devido à manifestação de dúvidas por parte de alguns filiados, prestamos aqui alguns esclarecimentos:
-
Esse plano tem como um de seus objetivos regularizar a situação daqueles que ainda detém uma fração patrimonial depositada na Centrus.
-
A Previc, subordinada ao Ministério da Previdência Social, deu prazo para que fosse resolvida a questão, cuja solução já prevista em lei foi a constituição do plano CD.
-
Para quem não tem recursos na Centrus e que for servidor ativo poderá também fazer uma previdência suplementar, sem contribuição do BC.
-
Para quem está aposentado e não tem fração patrimonial, não há como aderir ao Plano.
Assunto: Plano de Contribuição Definida – PCD – Abertura do período de inscrição e palestras de apresentação do Plano. Prezados Senhores, No período de 31 de março a 20 de junho de 2014, os servidores ativos e inativos do Banco Central detentores de fração patrimonial poderão se inscrever no PCD. A Centrus deu início ao processo com o envio de correspondência a todos os titulares de fração patrimonial, informando o respectivo saldo atualizado na data-base de 28 de fevereiro último, as principais características do Plano e as instruções e cronograma de adesão. Na sequência, será aberta a inscrição aos demais servidores ativos da Autarquia. 2. Nesse sentido, a Fundação promoverá palestras de apresentação do PCD, abertas a todos os servidores do Banco Central, nos auditórios da unidade-sede do Órgão, em Brasília, no próximo dia 8, a partir das 15h, com transmissão pela TV Bacen, e das gerências-administrativas regionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 10 e 11 de abril, a partir das 10h. Brasília, 25 de março de 2014. A Diretoria-Executiva |