Edição 97 – 7/7/2016

PLC 36/2016: o desafio agora é na CAE


Aprovado nesta quarta-feira, 6 de julho, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, o PLC 36/2016, que contempla reajustes salariais de analistas, técnicos e procuradores do BC, segue para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Agora é a vez de os servidores da Autarquia reivindicarem dos parlamentares membros da CAE uma rápida deliberação acerca da matéria e o cumprimento, em sua totalidade, do acordo assinado no fim de 2015, garantindo também a exigência de nível superior para ingresso no cargo de técnico, item que foi destacado na votação desta quarta na CCJ.

Você pode, e deve, se engajar a esta luta. Cobre dos senadores que compõem a CAE a aprovação integral do PL, solicitando atenção e celeridade a respeito da demanda. Envie seu correio eletrônico com a carta explicativa e a lista de endereços eletrônicos dos parlamentares, separada por vírgula ou ponto-e-vírgula.

A matéria deve ser apreciada na próxima semana pela CAE. Em seguida, passa pelo crivo do plenário do Senado. Se aprovada sem alterações em relação ao conteúdo ratificado pela Câmara dos Deputados, segue para sanção presidencial.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPLP 257/2016 de volta à pauta
Matéria seguinteProjeto de reajuste passa pela CCJ, mas com grandes perigos