Edição 199 – 8/11/2021

Plenária Nacional dos servidores debaterá continuidade da luta contra a PEC 32/2020


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sinal participa, juntamente com outras instâncias de interlocução do funcionalismo, promoverá, no próximo sábado, 13 de novembro, Plenária Nacional para debater a mobilização conjunta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa. A reunião virtual será um momento para a avaliação das atividades desenvolvidas até aqui e a indicação do calendário de luta da classe.

O entendimento das lideranças do serviço público é que as manifestações nos aeroportos e em frente à Câmara dos Deputados, combinadas com a atuação dentro do Parlamento e no ambiente virtual, têm contribuído para a hesitação da base aliada ao governo em relação à PEC 32/2020. O indicativo, todavia, é de recrudescimento das ações, de modo a derrubar a matéria de uma vez por todas ou, ao menos, de que ela permaneça sobrestada na agenda da Câmara. È importante ressaltar que as chances de aprovação da proposta diminuem à medida que se aproxima o ano eleitoral.

Então, a pressão aos parlamentares precisa crescer. Integre a luta contra o desmonte do serviço público. Entre em contato com sua regional do Sinal e saiba como você pode participar das manifestações. Você pode, também, reforçar a mobilização virtual. A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público criou a ferramenta “Observatório da PEC 32”. Por meio da página, é possível conferir como cada um dos deputados se posiciona e enviar mensagens, por email ou redes sociais, aos indecisos e favoráveis, pedindo o voto contra a matéria. Acesse aqui.

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) também estará representado na Plenária Nacional. Acompanhe aqui pelo Apito Brasil a repercussão do encontro e o chamado à continuidade do enfrentamento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorJunte-se a nós
Matéria seguinteSinalBH informa 054/2021 – Convocação Reunião Extraordinária do CR – 9/11/2021