Edição 81 – 09/05/2018

PLS395/2017: Fonacate cobra mudanças no projeto


As entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) se reuniram na manhã de hoje, 9 de maio, com os assessores técnicos dos senadores Garibaldi Alves (MDB/RN) e Valdir Raupp (MDB/RO), autor e relator, respectivamente, do Projeto de Lei do Senado (PLS) 395/2017, que, entre outras disposições, prevê o estabelecimento de uma alíquota de contribuição suplementar de até 22% sobre a remuneração do servidor.

Jordan Pereira, presidente, e Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas do Sinal, participaram do encontro.

João Paulo Madruga, assessor de Garibaldi Alves, e Karine Lesch, assessora de Valdir Raupp, ouviram as queixas das representações sindicais e observaram que já está sendo feito o reexame do texto e que deve haver alterações em nova versão do relatório a ser apresentada em breve. A equipe parlamentar solicitou que o Fonacate unifique uma proposta dos servidores públicos e encaminhe até ao final do mês de maio.

Na ocasião, o Fórum registrou convite para que os senadores participem da Assembleia das entidades na próxima semana, que debaterá o PLS. As lideranças sindicais alertaram que é preciso evitar a falta de diálogo que caracterizou a tramitação da PEC 287/2016 – reforma da Previdência, o que não deixou alternativa aos servidores senão a de trabalhar para a derrubada integral da matéria.

Informações: Ascom Fonacate

Edições Anteriores
Matéria anteriorDirad recebe as entidades sindicais e convidados
Matéria seguinteDIA DAS MÃES