Edição 012 - 09/03/2020

PORQUE CORAGEM É UM SUBSTANTIVO FEMININO!

8 de março
Porque Coragem é um substantivo feminino!

Em Relatório enviado ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado no dia 3.3.2020, o Brasil foi enquadrado como um país onde a religião é usada hoje para justificar a restrição ao acesso à educação sexual por meninas e mulheres.

O Relatório também cita que direitos reprodutivos e acesso à saúde sexual estão atualmente igualmente restritos no país.

De acordo com Jamil Chade, do UOL, o estudo foi feito durante o ano de 2019, quando Programas de Educação Sexual e Saúde Reprodutiva foram cortados no Brasil.

As próprias pessoas entrevistadas no estudo alegaram que tal cenário é decorrente da “pressão de grupos religiosos”.

A Política de Direitos Humanos do país vem passando por grandes modificações a partir da prevalência de valores religiosos.

A ministra responsável por tal Política declarou recentemente que a expansão da Igreja é uma das prioridades do Governo, o que não é algo razoável, em um Estado Laico como o brasileiro.

“É o momento de a Igreja ocupar a Nação”, disse a ministra em entrevista na semana passada, durante sua passagem em Reuniões da ONU.

De acordo com ela, a “Ideologia de Gênero” manipulou o Movimento Gay e a esquerda somente apresenta denúncias genéricas contra o Governo.

A ministra também insistiu na “Defesa da Vida”, argumento utilizado pelo Governo para combater a legalização do aborto.

Neste 8 de março, mais do que flores e parabéns que virão de todos os lados, é necessário que as mulheres distinguam quem de fato está do seu lado e quem está contra elas e os seus direitos!

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público: AGN na próxima quinta, 12, delibera sobre paralisação de atividades
Matéria seguinteAGN 12.03 – 10H – 25º ANDAR/ADRJA