Edição 206 – 18/11/2021

Presidente nacional do Sinal é reeleito vice-presidente do Fonacate


O presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, foi reeleito vice-presidente de Comunicação do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O processo eleitoral, que definiu a gestão do Fórum para o próximo triênio, ocorreu durante assembleia geral nesta quarta-feira, 17 de novembro, em Brasília. Os diretores de Relações Externas, Francisco Tancredi, e Estudos Técnicos do Sindicato, Vicente Fialkoski, também acompanharam a reunião.

Em seu discurso, Faiad destacou a qualidade do trabalho nas mídias que o Fonacate vem desenvolvendo, em especial no que se refere às mobilizações contra as Propostas de Emenda à Constituição 32/2020 – reforma administrativa – e 23/2021 – PEC dos Precatórios. Ainda, destacou a necessidade de um incremento nos produtos de comunicação, com a criação de um informativo periódico sobre as ações do Fórum.

Rudinei Marques (Fenaud) segue na Presidência do Fonacate. Rivana Ricarte (Anadep) foi eleita secretária-geral. A Diretoria é composta também por Pedro Pontual (Anesp), Rodrigo Spada (Febrafite) e Celso Malhani (Fenafisco).

Luta segue

Na pauta de discussões da assembleia desta quarta-feira esteve, ainda, o enfrentamento às PEC 23/2021 e 32/2020.

Em relação à PEC dos Precatórios, que tramita no Senado Federal, a assessoria jurídica do Fórum falou das inconsistências da matéria, das sugestões de emendas em produção, e que serão levadas aos senadores, bem como das repercussões de uma eventual aprovação do texto nos termos atuais. “A ideia é fazer com que o parlamentar entenda os riscos, por meio de números e outras informações que possam chamar a atenção, e se coloque contra a PEC”, explicou a advogada Larissa Benevides, a respeito da linha argumentativa que o Fonacate adotou na interlocução com os congressistas.

No que tange à reforma administrativa, o presidente do Sinal alertou para a importância de que a agenda de atos públicos seja mantida nestas últimas semanas do ano e propôs que as entidades reforcem as mobilizações do dia nacional de luta contra PEC 32/2020, marcado para 8 de dezembro, conforme indicativo do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorJULIA, NEYDE E VALDIR SÃO OS FILIADOS GANHADORES DO SORTEIO DO SINAL-RJ!
Matéria seguintePEC 32: 2A.-FEIRA QUE VEM TEM ATO NO AEROPORTO! ESSA LUTA TAMBÉM É SUA!