Edição 103 – 10/6/2022

Pressão da categoria cresce e Diretoria do BC decide encaminhar proposta de Retribuição por Produtividade ao governo


Após o aumento da pressão por parte do corpo funcional, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, decidiu encaminhar ao governo proposta de Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC). O anúncio aos servidores foi feito na manhã de hoje, 10 de junho, por meio do boletim #interAÇÃO.

De acordo com a publicação oficial da Autarquia, a proposta será complementar àquela enviada no último dia 3, que trata de itens não remuneratórios e da criação da taxa de supervisão. Ainda segundo o boletim, a Diretoria Colegiada “envidará todos os esforços para viabilizar sua aprovação no Executivo e no Legislativo”.

Vale destacar que o envio da proposta é resultado da mobilização forte que toda a categoria vem promovendo nos últimos meses. Movimento que precisa continuar e ganhar ainda mais corpo, até a completa efetivação dos avanços pretendidos. A luta não termina aqui e o engajamento de todos é imprescindível.

Para debater as repercussões dos fatos novos e outros temas ligados à nossa mobilização em defesa da Reestruturação de Carreira com reajuste salarial, logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa. Acesse a AGN virtual pelo link abaixo.

https://us02web.zoom.us/j/87291452157?pwd=RmU3K0l4K0s3RkUxTUFLSzJaUk9Qdz09

(ID da reunião: 872 9145 2157 – Senha: 297061)

Edições Anteriores
Matéria anteriorContraproposta: queremos ser ouvidos!
Matéria seguinteGREVE: Campos Neto encaminha proposta de Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC)