Edição 030 - 23/6/2014

Modernização da sede do Sinal-RJ

 

O adequado funcionamento de um sindicato pautado principalmente pelo melhor atendimento ao seu filiado requer trabalhadores bem qualificados e envolvidos nas demandas diárias. Esse atendimento ao filiado ocorre tanto diretamente, quando ele vai pessoalmente à sede do Sinal-RJ para tirar dúvidas ou obter orientações, quanto indiretamente, nas atividades internas que o sindicato executa em seu dia a dia e que buscam, ao seu final, melhorar as condições de trabalho do servidor do BC.

A motivação no trabalho não está dissociada das condições físicas para o exercício da atividade profissional. Por esse motivo, a Diretoria Executiva do Sinal-RJ decidiu dar o ponta pé inicial no processo de melhoria das condições de trabalho na sua atual sede, localizada na Av. Presidente Vargas. Para tal, a Direx efetivou a contratação de uma empresa, a Ellas, para a elaboração de um projeto de reforma para a sede.

A escolha dessa empresa ocorreu por cotação de preço com outras três congêneres, tendo a Ellas apresentado o menor valor (R$ 10.472,00). A empresa contratada tem prazo até o final do mês de julho para apresentar o projeto final para a reforma do espaço.

A Diretoria já teve acesso ao primeiro esboço do projeto em reunião na qual também participaram os funcionários do Sinal-RJ. Uma nova reunião com a Ellas deve ser realizada em breve.

Como não poderia deixar de ser, o projeto de reforma vai ser apresentado com total transparência e detalhamento a todos os filiados. A disponibilização de plantas baixas e planilhas orçamentárias permitirá que o filiado possa participar desse processo, dando a sua opinião. Uma reunião do Conselho Regional do Sinal-RJ deve ser convocada para que se tomem decisões a respeito da reforma da sede.

É importante reforçar a importância da participação dos filiados nesse processo, para que possamos evitar erros e conseguir obter um melhor espaço para a realização das atividades do nosso sindicato no Rio.

                 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 287/2014
Matéria seguinteModernização da sede do Sinal-RJ