Edição 1247 DE 15/03/2022

Quarta-feira é dia de AGN; atenção às intimidações

Temos menos de 20 dias para, conforme a legislação vigente, viabilizar o reajuste salarial. Por isso, sua participação é essencial dia 16 de março, às 16h, quando faremos nova Assembleia Geral Nacional (AGN) para discutirmos a intensificação das ações e do calendário de mobilização. Confira aqui (https://bit.ly/3tewD20) Edital de Convocação da AGN virtual. A mobilização conta com SintBacen, ANBCB e Abace.

Precisamos mostrar que a categoria está unida, engajada e atenta às movimentações junto à Diretoria do Banco Central e outras instituições do governo. Desta forma, sinalizaremos que a questão do reajuste é de extrema importância, bem como a reestruturação de carreira. Precisamos de valorização da carreira já!

Em paralelo, é fundamental o alerta: com a intensificação da mobilização, é possível que surjam pressões internas sobre os servidores. O SINAL ressalta para que os colegas ativos antes, durante ou depois das mobilizações, não respondam e-mails sobre paralisação de atividades e nem quaisquer provocações sobre o tema, não registrem nada no PGD e nem coloquem avisos no Outlook ou Teams, como forma de se resguardarem.

O departamento jurídico do SINAL está pronto a orientar e, caso seja necessário, defender judicialmente servidores que sejam vítimas de intimidações no ambiente de trabalho em decorrência da participação nas paralisações e demais atos. Não aceite constrangimentos ou afrontas por estar lutando em defesa dos seus direitos.

Faça parte deste movimento de valorização do corpo funcional do BC. Essa luta é nossa!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.228 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorSERVIDORES DO BC TÊM AGN DECISIVA NO PRÓXIMO DIA 16!
Matéria seguinteCampos Neto afirma que buscará Casa Civil para dialogar sobre pauta reivindicatória dos servidores