Edição 99 – 08/06/2018

QVT: Rita Girão se reúne com servidores em Recife


Dando sequência à agenda de interlocução em todo o país, a diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Sinal, Rita Girão, se reuniu com servidores do Banco Central do Brasil lotados em Recife, nesta quinta-feira, 7 de junho. Em discussão, uma série de demandas internas da categoria. O ciclo de encontros tem a finalidade de levar esclarecimentos acerca das tratativas do Sindicato junto às instâncias competentes, também de amplificar a voz do corpo funcional e pautar a atuação nas mais variadas frentes apontadas.

Os presentes manifestaram preocupação com as constantes mudanças no comando da Diretoria de Administração (Dirad) do BC e os possíveis impactos disso nas sedes regionais da Autarquia, em especial naquelas com menor efetivo. Apreensão, ainda, com a falta de recomposição dos quadros e com a exclusão das regionais na destinação de vagas do próximo concurso do órgão, ainda sem data definida. A agenda de cortes no orçamento destinado ao setor público corrobora para o estabelecimento de um ambiente de insegurança e de afirmação das ameaças de esvaziamento e até do encerramento de atividades nestas praças.

Na ordem do dia, ainda, dúvidas inerentes à migração de regime previdenciário. A representante do Sinal apresentou, em linhas gerais, considerações de especialistas das áreas jurídica e de previdência, bem como uma análise da conjuntura política, que deve contar com uma reforma no setor em breve. Rita Girão observou como fundamental a intensificação do engajamento e vigilância dos participantes no que diz respeito à gestão patrimonial da Funpresp.

PASBC, controle de frequência e avaliação de desempenho, entre outros pontos, também estiveram no centro do bate-papo com a categoria.

A próxima capital a receber a agenda de interlocução será Belo Horizonte, no dia 14 de junho. Confira as demais datas confirmadas e participe em sua regional. Juntos somos mais fortes.

18 de junho – Rio de Janeiro

20 de junho – Porto Alegre

26 de junho – Belém

Edições Anteriores
Matéria anteriorSubstituição na Direx do Sinal: Eduardo Stalin assume pasta de Estudos Técnicos
Matéria seguinteNosso Programa de Saúde – PASBC