Edição 94 – 29/05/2018

QVT: Sinal dialoga com servidores lotados em Fortaleza


Questões inerentes à rotina laboral do servidor do Banco Central do Brasil estiveram em pauta durante encontro entre a diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Sinal, Rita Girão, e o corpo funcional da Autarquia lotado em Fortaleza, nesta segunda-feira, 28 de maio. A mediação dos trabalhos ficou a cargo do presidente da representação regional do Sindicato, Francisco Tancredi.

A um auditório bastante participativo, a diretora falou dos encaminhamentos e tratativas do Sinal junto ao órgão às principais demandas internas no que diz respeito à QVT. Controle de frequência, avaliação de desempenho, teletrabalho e mobilidade, que suscitam a inquietação de grande parte do efetivo, estiveram entre os principais temas abordados. Ponto a ponto, Rita Girão, apresentou análises e projeções, dada a realidade do serviço público, considerando as peculiaridades das carreiras do BC.

Outra preocupação apontada pelos presentes se dá em relação ao futuro do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). A diretora ressaltou a importância da inserção dos beneficiários no âmbito da discussão, dando como exemplo os resultados apontados pela pesquisa eletrônica, realizada pelo Sinal no mês de abril, que servirão para subsidiar as tratativas com a Administração da Autarquia.

O evento desta segunda-feira deu sequência à agenda de interação entre a Diretoria de QVT do Sinal e a categoria em todo o país. No último dia 10 de maio, a regional paulista do BCB recebeu o encontro. Relembre aqui. A próxima parada será no dia 5 de junho, em Porto Alegre. Confira outras datas já confirmadas:

7 de junho – Recife

14 de junho – Belo Horizonte

18 de junho – Rio de Janeiro

Edições Anteriores
Matéria anteriorPortal Sinal de cara nova!
Matéria seguinteAVISO