Edição 35 – 3/3/2022

Reajuste: o tempo está acabando; é hora, portanto, de intensificar a luta


Restam apenas 30 dias até prazo-limite, conforme estabelece a lei eleitoral, para que seja viabilizado algum reajuste remuneratório para os servidores federais. A partir dessa data, a situação pode se complicar dos pontos de vista jurídico e legislativo. Portanto, não há saída que não o recrudescimento da mobilização ao longo do mês de março. É hora de avançar para valer.

O primeiro passo é a Assembleia Geral Nacional (AGN) da próxima segunda-feira, 7 de março, às 14h, que debaterá uma nova paralisação parcial (saiba mais aqui). A ideia é que a nova paralisação seja já no dia 10, das 14h às 18h, mas com diferenças significativas em relação às anteriores, pois (A) novidades relativas a “listas” e outras medidas mais contundentes serão tratadas nessa data e (B) pretendemos que esta seja a última paralisação de “apenas” quatro horas.

Está prevista uma nova AGN para o dia 16. Caso não haja nenhum avanço na mesa de negociação com o governo federal até 11 de março, a categoria será convocada, na ocasião, a deliberar sobre a intensificação das ações. As próximas edições do Apito Brasil trarão mais detalhes sobre o tema.

Enquanto isso, é fundamental aumentarmos as adesões às listas de não assunção (aqui) e de entrega de comissões e substituições eventuais (aqui). O Sinal se coloca à disposição para participar de quaisquer reuniões setoriais para levar os esclarecimentos necessários sobre o movimento e sobre a proposta de Reestruturação de Carreira com reajuste salarial.

Todos juntos na luta!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de convocação
Matéria seguinteSinalBH informa 004/2022 – Convocação Reunião Extraordinária do CR em 04/03/2022